Tutorial Basico de Como Jogar WOW
Página 1 de 1
Tutorial Basico de Como Jogar WOW
À todos que querem instruções sobre o jogo , leiam com atenção o tutorial abaixo.
Como é o jogo?
Para quem conhece a série Warcraft é uma continuação do The Frozen Throne: 10 anos após a batalha de Mount Hyjal, a Horda e a Aliança quebraram sua "aliança" contra a Burning Legion e voltaram para sua guerra. No World of Warcraft você escolhe entre duas facções (Horde ou Alliance) e combate contra a outra facção pela superioridade bélica dos continentes Kalimdor, Azeroth e o "outro mundo", Outlands. O jogo é baseado em MMORPG e atualmente é o mais conceituado MMORPG existente, com mais de 11 milhões de jogadores.
Tipos de Jogo
Existem 4 tipos de Jogo
PvP: Player versus player;
PvE: Player versus enemy;
PvPRPG: Player versus Player em modo "RPG" (Role Playing Game);
PvERPG: Player versus Enemy em modo "RPG" (Role Playing Game).
Primeiramente vamos explicar o conceito de mapas e facções do WoW:
Uma dica que muitos não sabem é que nem todos os NPC´s lhe ajudam, apenas aqueles denominados "guardas". Em geral, eles patrulham a região descendo o pau em inimigos (jogadores ou não). Todas as cidades principais tem uma facção, e nem todas as cidades são aliadas. Há cidades "neutras", onde os guardas batem em quem começar a briga. Geralmente, quando um jogador da facção oposta, dentro de uma cidade neutra, ataca um jogador, os guardas automaticamente irão avançar no jogador em questão, geralmente matando-o. O recomendável, em cidades neutras, é "ficar na sua": não atacar. Se julgar ser mais forte que o oponente e quiser atacá-lo, bata e corra, senão os guardas irão te "deitar" (a grande maioria dos guardas lançam redes, dão slow e tem dano alto, portanto, cuidado com quem mexe).
Cidades por facção:
Horda:
-Orgrimmar;
-Undercity;
-Silvermoon City;
-Thunder Bluff.
Aliança
-Stormwind
-Darnassus
-Ironforge
-The Exodar
Algumas cidades neutras importantes
-Gadgetzan
-Booty Bay
-Ratchet
-Area 52
Todas estas cidades são dos goblins. Eles são uma "facção à parte" do WoW. (tema-os lol)
Santuários - cidades neutras, onde ninguem pode atacar ninguém:
-Shathrat City , Lower City e o Dark Portal
Região Aliada
Em uma "Região Aliada" você poderá andar livremente sem se preocupar com jogadores inimigos (mobs ainda irão te atacar) e/ou guardas da facção inimiga. Se você for atacado por um inimigo (jogador ou não), um guarda próximo irá lhe ajudar.
Região contestada
Sempre que o jogador estiver em uma área denomidada "contestada", você poderá atacar e/ou ser atacado pela facção inimiga. A grande maioria das regiões do WoW são contestadas, havendo sempre grandes duelos entre a Horda e a Aliança. Em servidores PvP
Região Inimiga
Uma região inimiga é uma região predominantemente dominada pela facção inimiga (é memo?). Em uma região inimiga, você não poderá atacar um inimigo jogador a menos que seja atacado primeiro. Em geral você só pode atacar NPC´s inimigos, mas isso abrirá seu modo "pvp" (/pvp), deixando-o vulnerável para o oponente te atacar. Em áreas inimigas é recomendável "ficar na sua", pois, atacando um noob, um high level poderá aparecer e te trucidar.
Guildas
As guildas são um passo muito grande para sua evolução no jogo, para conhecer amigos , fazer amizades , entrar em Dungeons ou em Raids , compartilhar algums items e fazer sempre um time para que nunca ande sozinho! ou até para jogar papo fora enquanto vc está upando.
Dungeons
As dungeons são conhecidas como "instances" no WoW. É necessário formar um grupo de até cinco jogadores para resolver os desafios lançados pela dungeon. Existem dezenas de dungeons espalhadas pelo WoW, subdivididos entre níveis. Para formar um grupo de instance é necessário:
-Convidar seus amigos e/ou membros de guilda para irem juntos à dungeon.
-Que todos saibam e estejam cientes do que irão futuramente pegar para que não aja roubo (ninjamento) de items dos companheiros.
-Organização e paciência
Para "invitar" um jogador basta clicar com o botão direito do mouse sobre o "portrait (A figura que apareçe quando se clica em alguem)" do jogador e clique em "Invite". Se ele não estiver em um grupo ele terá a opção de se unir ao seu grupo. Se ele estiver em grupo uma mensagem aparecerá lhe informando sobre isto ou Digite "/who" ira aparecer toda a lista de jogadores , Classe e Leveis de todos os jogadores online no momento.
Nesse site do WoWhead um guia para Jogadores de WoW mostra todas as Dungeons seus limites de Leveis e Players.!
http://www.wowhead.com/?zones=2
Raças:
- No WoW você pode escolher dentre 10 raças, sendo 5 horde e 5 alliance. Cada raça possue habilidades únicas e apenas algumas classes disponíveis.
Alliance:
- Anões
- Humanos
- Gnomos
- Night Elf
- Draenei
Horde:
- Orcs
- Trolls
- Taurens
- Undeads
- Blood Elf
Classes:
No World of Warcraft você pode escolher entre 9 classes, dependendo da raça. Cada classe tem um tipo diferente de ataque, pode usar um tipo de armor, enfim, são diversas as variedades. Vou detalhar cada classe separadamente:
(Retirei essas informações do site oficial, pode parecer meio poser a descrição, mas é só pra ter uma idéia)
Druida:
Druidas são os guardiões da natureza, possuem uma gama muito variada de habilidades. São poderosos healers, capazes de curar poison e ressucitar os aliados. Druidas também comandam a fúria da natureza, invocando raios de energia a distância, nuvens de insetos ou prendendo os inimigos com raizes da terra. Um druida também pode se transformar em gato, urso, até mesmo um leão marinho, ganhando habilidades especiais para auxiliar no combate ou em viagens. Druidas possuem uma grande variedade de estilos de jogo, podendo completar qualquer grupo.
Raças disponíveis: Night Elves e Tauren
Tipo de armadura: Tecido e Couro (Cloth, Leather)
Tipo de arma: Staffs, Maces, Adagadas, Fists, etc.
Hunter:
Hunters são matadores capazes de derrotar seus inimigos de muito longe, através de arcos e rifles. Hunters conseguem detectar inimigos e colocar armadilhas para dar dano ou imobilizar os alvos. Hunters tbm possuem uma conexão com os animais de Azeroth, capazes de doma-los e treina-los como seus fiéis guardiões. Hunters podem usar 1 arma em cada mão durante a batalha, lutando ao lado de seus pets.
Raças disponiveis: Night Elves, Anões, Orcs, Tauren, Trolls, Draenei, Blood Elves
Tipo de armadura: Tecido e Couro (Cloth, Leather , no lvl 40 pode usar mail)
Tipo de arma: Arcos, Bestas, Rifles, Espadas, Adagas, Machados, etc.
Mages:
Magos lidam com elementos de fogo, gelo e arcano para destruir ou neutralizar seus inimigos. Mages são considerados DPSer (damage per second - seu ponto forte é tirar vida do inimigo), podem atacar inimigos de longe com raios elementais ou atacar todos inimigos em uma area com uma chuva de destruição. Mages também podem aumentar o poder das magias dos aliados e conjurar comida/bebida para recuperar vida/mana dos amigos, podem inclusive viajar por todo o mundo em 1 instante, através de portais à terras distantes.
Raças disponiveis: Humanos, Gnomos, Undead, Trolls, Blood Elves, Draenei.
Tipo de armor: Tecido (Cloth)
Tipo de arma: Staff, Wand, Adagas, Espadas.
Paladins:
Guardiões da luz sagrada e defensores da alliance, paladinos ajudam seus aliados com auras e bençãos para proteger seus amigos do perigo e aumentar seus poderes. Usando armaduras pesadas, eles podem aguentar muito dano, enqto curam/ressucitam os aliados. Podem usar armas de duas mãos, imobilizar inimigos, destruir undead e demons, e julgar seus inimigos com a vingança sagrada.
Raças disponíveis: Humanos, Anões, Draenei, Blood Elves
Tipo de armor: Pesada (mail e plate).
Tipo de arma: Maces e espadas de uma ou duas mãos, lanças, escudos.
Priests:
Priests são os mestres da cura e preservação, curando os aliados feridos, protegendo-os em batalha, e até ressucitando-os. Mesmo tendo uma variedade de magias de proteção, priests também podem desferir uma terrivel vingança em seus inimigos, usando poderes das sombras e da luz sagrada para destrui-los. É uma classe diversificada e poderosa, muito necessária em grupos.
Raças disponiveis: Humanos, Anões, Night Elves, Undead, Trolls, Blood Elves, Draenei.
Tipo de armor: Tecido (Cloth)
Tipo de arma: Maces, Daggers, Staffs, Wands.
Rogues:
Rogues pertencem a uma classe melee (corpo a corpo), são capaz de desferir um dano massivo em seus inimigos. São mestres da furtividade e assassinatos, passando por seus inimigos sem que percebam e atacando-os pelas sombras, e escapam de combate em um piscar de olhos. Rogues também podem criar venenos para danificar inimigos, reduzindo sua efetividade em batalha. Rogues são mto necessários em grupos, não apenas pelo dano massivo, mas também porque podem abrir portas e baús, além de desarmar armadilhas escondidas.
Raças disponiveis: Gnomos, Humanos, Anões, Night Elves, Blood Elves, Orcs, Undead, Trolls
Tipo de armor: Tecido, Couro. (Cloth, Leather)
Tipo de arma: Espada, Adaga, Mace, Fist, Arcos, Rifles, etc.
Shaman:
O Shaman pode ser um curador, guerreiro ou mago, sendo realmente uma classe hibrida e considerada uma das mais versáteis do jogo. Eles podem estar em várias partes da party executando os mais diversos papéis. Dependendo de como os jogadores escolham seus pontos de talento eles podem se especializar em um potente “mago” ou ainda em um guerreiro utilizador de armas ou ainda um curador excelente. Seus buffs vêm na forma de totens os quais são colocados no solo oferecendo uma série de tipos de ajuda, defesa ou ataque.
Raças disponiveis: Tauren, Orc, Troll e Draenei
Tipo de armor: Tecido,Couro (Cloth, Leather , no lvl 40 pode-se usar Mail).
Tipo de arma: Mace, Axe, First e Relic
Warlock
Warlocks são magos que se voltaram profundamente ao poder demoníaco. Consumidos pela sede por sabedoria negra, eles se voltaram às magias caóticas das profundezas do mundo, permitindo-os canalizar energias destrutivas e invocar poderosos emissários para proteção e ataque de seus mestre, tem muitos diferentes combos de magias e um componente reagente requerido para algumas magias. Isso significa que essa classe leva mais tempo para ser dominada do que as outras.
Raças disponiveis: Humano, Guinomo, Orc, Undead e Blood Elf
Tipo de armor: Tecido (Cloth)
Tipo de armas: Staffs, Daggers, Swords.
Warrior
Warrior são centrados no combate corpo a corpo. Personagens dessa classe são os mais resistentes e mestres no combate armado e de táticas. As habilidades especiais dos Guerreiros são, naturalmente, de combate. Warrior são os que mais possuem opções de combate. Diferente do Warrior de todos os outros jogos que você deve ter jogado por aí, o Warrior possui muitas opções e habilidades diferentes para usar durante o combate.
Raça disponiveis: Tauren, Humano, Orc, Troll, Undead, Draenei, Guinomo, Night Elf.
Tipo de armor: Mail (lvl 40 pode-se usar Plate)
Tipo de arma: Todas.
Qualquer correção e/ou nova instrução, porfavor, postem aqui.
Tutorial made for Sada
Como é o jogo?
Para quem conhece a série Warcraft é uma continuação do The Frozen Throne: 10 anos após a batalha de Mount Hyjal, a Horda e a Aliança quebraram sua "aliança" contra a Burning Legion e voltaram para sua guerra. No World of Warcraft você escolhe entre duas facções (Horde ou Alliance) e combate contra a outra facção pela superioridade bélica dos continentes Kalimdor, Azeroth e o "outro mundo", Outlands. O jogo é baseado em MMORPG e atualmente é o mais conceituado MMORPG existente, com mais de 11 milhões de jogadores.
Tipos de Jogo
Existem 4 tipos de Jogo
PvP: Player versus player;
PvE: Player versus enemy;
PvPRPG: Player versus Player em modo "RPG" (Role Playing Game);
PvERPG: Player versus Enemy em modo "RPG" (Role Playing Game).
Primeiramente vamos explicar o conceito de mapas e facções do WoW:
Uma dica que muitos não sabem é que nem todos os NPC´s lhe ajudam, apenas aqueles denominados "guardas". Em geral, eles patrulham a região descendo o pau em inimigos (jogadores ou não). Todas as cidades principais tem uma facção, e nem todas as cidades são aliadas. Há cidades "neutras", onde os guardas batem em quem começar a briga. Geralmente, quando um jogador da facção oposta, dentro de uma cidade neutra, ataca um jogador, os guardas automaticamente irão avançar no jogador em questão, geralmente matando-o. O recomendável, em cidades neutras, é "ficar na sua": não atacar. Se julgar ser mais forte que o oponente e quiser atacá-lo, bata e corra, senão os guardas irão te "deitar" (a grande maioria dos guardas lançam redes, dão slow e tem dano alto, portanto, cuidado com quem mexe).
Cidades por facção:
Horda:
-Orgrimmar;
-Undercity;
-Silvermoon City;
-Thunder Bluff.
Aliança
-Stormwind
-Darnassus
-Ironforge
-The Exodar
Algumas cidades neutras importantes
-Gadgetzan
-Booty Bay
-Ratchet
-Area 52
Todas estas cidades são dos goblins. Eles são uma "facção à parte" do WoW. (tema-os lol)
Santuários - cidades neutras, onde ninguem pode atacar ninguém:
-Shathrat City , Lower City e o Dark Portal
Região Aliada
Em uma "Região Aliada" você poderá andar livremente sem se preocupar com jogadores inimigos (mobs ainda irão te atacar) e/ou guardas da facção inimiga. Se você for atacado por um inimigo (jogador ou não), um guarda próximo irá lhe ajudar.
Região contestada
Sempre que o jogador estiver em uma área denomidada "contestada", você poderá atacar e/ou ser atacado pela facção inimiga. A grande maioria das regiões do WoW são contestadas, havendo sempre grandes duelos entre a Horda e a Aliança. Em servidores PvP
Região Inimiga
Uma região inimiga é uma região predominantemente dominada pela facção inimiga (é memo?). Em uma região inimiga, você não poderá atacar um inimigo jogador a menos que seja atacado primeiro. Em geral você só pode atacar NPC´s inimigos, mas isso abrirá seu modo "pvp" (/pvp), deixando-o vulnerável para o oponente te atacar. Em áreas inimigas é recomendável "ficar na sua", pois, atacando um noob, um high level poderá aparecer e te trucidar.
Guildas
As guildas são um passo muito grande para sua evolução no jogo, para conhecer amigos , fazer amizades , entrar em Dungeons ou em Raids , compartilhar algums items e fazer sempre um time para que nunca ande sozinho! ou até para jogar papo fora enquanto vc está upando.
Dungeons
As dungeons são conhecidas como "instances" no WoW. É necessário formar um grupo de até cinco jogadores para resolver os desafios lançados pela dungeon. Existem dezenas de dungeons espalhadas pelo WoW, subdivididos entre níveis. Para formar um grupo de instance é necessário:
-Convidar seus amigos e/ou membros de guilda para irem juntos à dungeon.
-Que todos saibam e estejam cientes do que irão futuramente pegar para que não aja roubo (ninjamento) de items dos companheiros.
-Organização e paciência
Para "invitar" um jogador basta clicar com o botão direito do mouse sobre o "portrait (A figura que apareçe quando se clica em alguem)" do jogador e clique em "Invite". Se ele não estiver em um grupo ele terá a opção de se unir ao seu grupo. Se ele estiver em grupo uma mensagem aparecerá lhe informando sobre isto ou Digite "/who" ira aparecer toda a lista de jogadores , Classe e Leveis de todos os jogadores online no momento.
Nesse site do WoWhead um guia para Jogadores de WoW mostra todas as Dungeons seus limites de Leveis e Players.!
http://www.wowhead.com/?zones=2
Raças:
- No WoW você pode escolher dentre 10 raças, sendo 5 horde e 5 alliance. Cada raça possue habilidades únicas e apenas algumas classes disponíveis.
Alliance:
- Anões
- Humanos
- Gnomos
- Night Elf
- Draenei
Horde:
- Orcs
- Trolls
- Taurens
- Undeads
- Blood Elf
Classes:
No World of Warcraft você pode escolher entre 9 classes, dependendo da raça. Cada classe tem um tipo diferente de ataque, pode usar um tipo de armor, enfim, são diversas as variedades. Vou detalhar cada classe separadamente:
(Retirei essas informações do site oficial, pode parecer meio poser a descrição, mas é só pra ter uma idéia)
Druida:
Druidas são os guardiões da natureza, possuem uma gama muito variada de habilidades. São poderosos healers, capazes de curar poison e ressucitar os aliados. Druidas também comandam a fúria da natureza, invocando raios de energia a distância, nuvens de insetos ou prendendo os inimigos com raizes da terra. Um druida também pode se transformar em gato, urso, até mesmo um leão marinho, ganhando habilidades especiais para auxiliar no combate ou em viagens. Druidas possuem uma grande variedade de estilos de jogo, podendo completar qualquer grupo.
Raças disponíveis: Night Elves e Tauren
Tipo de armadura: Tecido e Couro (Cloth, Leather)
Tipo de arma: Staffs, Maces, Adagadas, Fists, etc.
Hunter:
Hunters são matadores capazes de derrotar seus inimigos de muito longe, através de arcos e rifles. Hunters conseguem detectar inimigos e colocar armadilhas para dar dano ou imobilizar os alvos. Hunters tbm possuem uma conexão com os animais de Azeroth, capazes de doma-los e treina-los como seus fiéis guardiões. Hunters podem usar 1 arma em cada mão durante a batalha, lutando ao lado de seus pets.
Raças disponiveis: Night Elves, Anões, Orcs, Tauren, Trolls, Draenei, Blood Elves
Tipo de armadura: Tecido e Couro (Cloth, Leather , no lvl 40 pode usar mail)
Tipo de arma: Arcos, Bestas, Rifles, Espadas, Adagas, Machados, etc.
Mages:
Magos lidam com elementos de fogo, gelo e arcano para destruir ou neutralizar seus inimigos. Mages são considerados DPSer (damage per second - seu ponto forte é tirar vida do inimigo), podem atacar inimigos de longe com raios elementais ou atacar todos inimigos em uma area com uma chuva de destruição. Mages também podem aumentar o poder das magias dos aliados e conjurar comida/bebida para recuperar vida/mana dos amigos, podem inclusive viajar por todo o mundo em 1 instante, através de portais à terras distantes.
Raças disponiveis: Humanos, Gnomos, Undead, Trolls, Blood Elves, Draenei.
Tipo de armor: Tecido (Cloth)
Tipo de arma: Staff, Wand, Adagas, Espadas.
Paladins:
Guardiões da luz sagrada e defensores da alliance, paladinos ajudam seus aliados com auras e bençãos para proteger seus amigos do perigo e aumentar seus poderes. Usando armaduras pesadas, eles podem aguentar muito dano, enqto curam/ressucitam os aliados. Podem usar armas de duas mãos, imobilizar inimigos, destruir undead e demons, e julgar seus inimigos com a vingança sagrada.
Raças disponíveis: Humanos, Anões, Draenei, Blood Elves
Tipo de armor: Pesada (mail e plate).
Tipo de arma: Maces e espadas de uma ou duas mãos, lanças, escudos.
Priests:
Priests são os mestres da cura e preservação, curando os aliados feridos, protegendo-os em batalha, e até ressucitando-os. Mesmo tendo uma variedade de magias de proteção, priests também podem desferir uma terrivel vingança em seus inimigos, usando poderes das sombras e da luz sagrada para destrui-los. É uma classe diversificada e poderosa, muito necessária em grupos.
Raças disponiveis: Humanos, Anões, Night Elves, Undead, Trolls, Blood Elves, Draenei.
Tipo de armor: Tecido (Cloth)
Tipo de arma: Maces, Daggers, Staffs, Wands.
Rogues:
Rogues pertencem a uma classe melee (corpo a corpo), são capaz de desferir um dano massivo em seus inimigos. São mestres da furtividade e assassinatos, passando por seus inimigos sem que percebam e atacando-os pelas sombras, e escapam de combate em um piscar de olhos. Rogues também podem criar venenos para danificar inimigos, reduzindo sua efetividade em batalha. Rogues são mto necessários em grupos, não apenas pelo dano massivo, mas também porque podem abrir portas e baús, além de desarmar armadilhas escondidas.
Raças disponiveis: Gnomos, Humanos, Anões, Night Elves, Blood Elves, Orcs, Undead, Trolls
Tipo de armor: Tecido, Couro. (Cloth, Leather)
Tipo de arma: Espada, Adaga, Mace, Fist, Arcos, Rifles, etc.
Shaman:
O Shaman pode ser um curador, guerreiro ou mago, sendo realmente uma classe hibrida e considerada uma das mais versáteis do jogo. Eles podem estar em várias partes da party executando os mais diversos papéis. Dependendo de como os jogadores escolham seus pontos de talento eles podem se especializar em um potente “mago” ou ainda em um guerreiro utilizador de armas ou ainda um curador excelente. Seus buffs vêm na forma de totens os quais são colocados no solo oferecendo uma série de tipos de ajuda, defesa ou ataque.
Raças disponiveis: Tauren, Orc, Troll e Draenei
Tipo de armor: Tecido,Couro (Cloth, Leather , no lvl 40 pode-se usar Mail).
Tipo de arma: Mace, Axe, First e Relic
Warlock
Warlocks são magos que se voltaram profundamente ao poder demoníaco. Consumidos pela sede por sabedoria negra, eles se voltaram às magias caóticas das profundezas do mundo, permitindo-os canalizar energias destrutivas e invocar poderosos emissários para proteção e ataque de seus mestre, tem muitos diferentes combos de magias e um componente reagente requerido para algumas magias. Isso significa que essa classe leva mais tempo para ser dominada do que as outras.
Raças disponiveis: Humano, Guinomo, Orc, Undead e Blood Elf
Tipo de armor: Tecido (Cloth)
Tipo de armas: Staffs, Daggers, Swords.
Warrior
Warrior são centrados no combate corpo a corpo. Personagens dessa classe são os mais resistentes e mestres no combate armado e de táticas. As habilidades especiais dos Guerreiros são, naturalmente, de combate. Warrior são os que mais possuem opções de combate. Diferente do Warrior de todos os outros jogos que você deve ter jogado por aí, o Warrior possui muitas opções e habilidades diferentes para usar durante o combate.
Raça disponiveis: Tauren, Humano, Orc, Troll, Undead, Draenei, Guinomo, Night Elf.
Tipo de armor: Mail (lvl 40 pode-se usar Plate)
Tipo de arma: Todas.
Qualquer correção e/ou nova instrução, porfavor, postem aqui.
Tutorial made for Sada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos